Inicio Destaques Vereador Lucas Ribeiro faz balanço de atividades desenvolvidas durante o recesso parlamentar

Vereador Lucas Ribeiro faz balanço de atividades desenvolvidas durante o recesso parlamentar

84
0
SHARE

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 15, na Câmara Municipal de Campina Grande, a primeira após a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos em 2018, o vereador Lucas Ribeiro (Progressistas) apresentou um balanço das atividades que desenvolveu no período de recesso parlamentar. Ele abriu o chamado pequeno expediente falando também das expectativas para as atividades ao longo deste ano.

“O recesso significa uma interrupção temporária das atividades em plenário, das sessões, mas não do nosso trabalho”, destacou Lucas, ressaltando que já no dia 02 de janeiro cumpria atividades inerentes ao mandato. “Participei da reunião do Conselho Municipal de Turismo no segundo dia do ano, com discussões importantes, conselho que tem se fortalecido e cujo resultado já vimos agora, com o Carnaval da Paz”, lembrou. Ele também esteve na segunda reunião do Comtur, ocorrida no início do mês.

Outro compromisso desenvolvido durante o recesso por Lucas foi uma reunião no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para tratar da implantação de um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), a fim de corresponder a uma demanda existente na nossa cidade e fomentar o treinamento de profissionais dos setores de comércio e serviços para atendimento aos surdos.

Também durante o recesso, o vereador esteve reunido com representantes de diversos segmentos e concentrou atenção no aprimoramento de projetos que serão apresentados neste primeiro semestre, objetivando sobretudo fomentar o desenvolvimento econômico da cidade e a garantia de direitos à população.

CÓDIGO SANITÁRIO

O vereador Lucas Ribeiro explicou que um dos encontros que manteve com segmentos foi para ouvir o apelo da classe produtiva de Campina para uma reforma do Código Sanitário Municipal. Após conversar com empresários, Lucas procurou a gerente da Vigilância Sanitária do Município, Betânia Araújo, com quem discutiu o assunto e abordou os pontos chaves de uma possível reforma.

Como resultado, a Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública para tratar das prováveis alterações no código, cuja data foi remanejada para o próximo dia 22, uma quinta-feira, às 10 horas, no plenário da Casa.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here