Inicio Cidade Projeto de Ivonete altera regimento e mantém três sessões semanais durante as...

Projeto de Ivonete altera regimento e mantém três sessões semanais durante as eleições estaduais

123
0
SHARE

Foi aprovado na última quarta-feira (05), na Câmara Municipal de Campina Grande, um projeto de resolução que mantém as três sessões semanais na Casa de Félix Araújo durante as eleições estaduais e federais. O texto anterior definia que no período eleitoral o Legislativo municipal se reuniria apenas um dia por semana. A propositura é de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSD).

O projeto de resolução de nº 019/2018 altera o artigo 122, da Resolução nº 054/2014, do Regimento Interno da Câmara de Campina Grande. O texto anterior definia que nas eleições municipais, estaduais e federais a Câmara se reuniria apenas nas terças-feiras de cada semana. A partir de agora, durante as eleições estaduais e federais, o Legislativo municipal passa a ter as três sessões semanais. Nas eleições municipais as sessões continuam a ocorrer apenas nas terças-feiras.

De acordo com a presidente Ivonete, a proposta visa manter a produtividade legislativa durante o período das eleições estaduais e federais. “As eleições estaduais não interferem diretamente no Legislativo municipal, dessa forma entendemos que o correto é manter as três sessões por semana e assim evitar qualquer interrupção no andamento das atividades legislativas da Casa”, explicou.

Por outro lado, durante as eleições municipais, nas quais estão sendo disputadas as vagas do Poder Legislativo Municipal, a Casa de Félix Araújo continua a se reunir apenas nas terças-feiras.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here