Inicio Cidade Poeta é homenageado com Título de Cidadão Campinense

Poeta é homenageado com Título de Cidadão Campinense

76
0
SHARE

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na noite dessa segunda-feira (27) uma sessão especial para conceder o Título de Cidadão Campinense ao poeta e professor Aziel Lima, presidente da ASSORAC e conhecido por ser idealizador de um projeto de bibliotecas comunitárias no município. A propositura foi do parlamentar João Dantas, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da Casa.

Nascido na cidade de Conceição de Piancó, localizada no sertão paraibano, Escleide Gomes de Lima foi o nome dado pelos pais agricultores ao poeta que, após a morte do pai, se mudou para Campina Grande com nove anos. Aziel conta com um currículo vasto e de com várias prestações de serviço ao município, destacando-se o Projeto Jovem Repórter, Cordel na Escola, Projeto contra o uso do crack e a idealização e implantação de quatro bibliotecas comunitárias com um acervo de mais de 20 mil obras.

A homenagem é um reconhecimento não só pelo talento do ativista cultural, mas também pelo trabalho realizado com vários jovens campinenses despertando neles o interesse pela arte, segundo o vereador João Dantas. “Essa é uma das mais justas homenagens de reconhecimento prestadas por essa Casa, a cidadania e trabalho social desenvolvido a partir das ações de Aziel faz dele merecedor”, explicou João Dantas.

Os amigos e familiares presentes homenagearam o poeta destacando o exemplo de comprometimento com o trabalho nas comunidades que ele tem, sempre contribuindo para o fortalecimento da cultura regional e preservação dos costumes populares. Além disso, também enalteceram sua valorização pelos direitos sociais e humanos com o objetivo de garantir a qualidade de vida na sociedade.

Em forma de versos de sua própria autoria o homenageado agradeceu a cada um dos que fizeram parte da sua trajetória, ressaltando a importância do apoio recebido pelos amigos e voluntários que auxiliam suas atividades. “Esse título é de cada amigo representado, cada cidadão campinense, cada pessoa que está conosco na batalha. E é com muito orgulho recebo essa honraria”, finalizou Aziel Lima.

Dirp./CMCG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here