Inicio Destaques Márcio propõe a criação da Central de Imagem de Radiodiagnóstico de Campina...

Márcio propõe a criação da Central de Imagem de Radiodiagnóstico de Campina Grande

21
0
SHARE

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal propondo a criação da Central de Imagem na área de Radiodiagnóstico de Campina Grande.

A Central de Imagem fará parte da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade disponibilizará serviços de Radiodiagnóstico para atender a população: I – Endocopia; II – Ultrassom; III – Colonoscopia; IV – Ressonância Magnética; V – Raio-X; VI – Tomografia, dentre outros. A Central de Imagem disporá de equipe interdisciplinar.

A matéria será regulamentada, no que couber, pelo Poder Público Municipal, através da iniciativa do prefeito Romero Rodrigues.

Márcio disse que, com o projeto para a criação da Central de Imagem de Campina Grande, todos os serviços de Radiodiagnóstico funcionarão em um só local, baixando os custos, facilitando o atendimento à população, com qualidade e rapidez. A partir daí os pacientes não terão que percorrer toda a cidade em busca de um determinado tipo de atendimento.

 A Central funcionará durante todo o dia em um local adequado, e beneficiará os pacientes, com equipe multiprofissional com qualidade. O projeto reforça a luta por políticas públicas para a população. Entre suas ações prioritárias está a garantia de acesso desses cidadãos aos direitos básicos como a saúde. O equipamento possibilitará o atendimento especializado para o bem-estar e comodidade da população.

Serão prestados serviços de excelência e qualidade no setor de Radiodiagnóstico, em Ressonância, Tomografia e Raio-X. A meta será a prestação de respeito, integridade, credibilidade, comprometimento, pró-atividade, segurança, valorização do capital humano e dedicação.

Poderão ser prestados serviços: Coluna Dorsal, Órbitas, Seios da Face, Ouvidos, Mastoides, Pescoço, Ombro, Braço, Punho, Mão, Coluna Cervical, Coluna Lombar, Tórax. Tomografia: Abdômen | Arco Costais; Bacia | Braço; Coluna Cervical Coluna Dorsal; Coluna Lombar | Coxa | Crânio; Joelho | Mandíbula | Mão; Ombro; Órbitas | Ouvidos; Mastoide | Pé; Pelve | Perna; Pescoço | Punho; Quadril | Seios da Face; Tórax | Tornozelo.

Abastecimento do Açude de Boqueirão

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) manifesta a sua preocupação a suspensão do abastecimento do Açude de Boqueirão pelo Projeto da Transposição do Rio São Francisco. Boqueirão abastece Campina Grande e outras 17 cidades.

Em razão do atraso na conclusão dos trabalhos a população inteira está reclamando da qualidade da água que hoje abastece Boqueirão, trazendo preocupação a todo o conjunto da sociedade. Além do mais, com a suspensão das águas nos canais ele teme que os mesmos venham a sofrer com problemas graves e até mesmo ameaçar a integridade dos serviços que foram feitos com grandes custos financeiros e esforços humanos.

O vereador, inclusive, manifesta a preocupação de que Campina Grande venha a sofrer com um novo racionamento de água, em razão da lentidão dos serviços.

Ele pede à bancada federal no Congresso Nacional providências para agilizar o reabastecimento do Açude de Boqueirão pela Transposição, sendo imperativo que sejam adotadas as providências devidas para que tudo seja normalizado e a população não seja prejudicada por atraso nos serviços nos açudes de Poções e Camalaú.

O Açude Epitácio Pessoa está sem receber águas através da transposição do Rio São Francisco desde o dia 4 de abril do corrente ano sendo necessárias providências concretas para que as obras nos dois açudes sejam aceleradas e concluídas de uma vez por todas.

No açude de Poções, em Monteiro, a obra é a construção tubulação e válvulas de controle e no açude de Camalaú é a construção de uma galeria de concreto e instalação de válvulas de controle.

O reservatório de Boqueirão está com 141,5 milhões de metros cúbicos de água, de acordo com os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). O volume corresponde a 34,37% da capacidade total que é de 411,686 milhões de m².

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here