Inicio Destaques Márcio Melo Rodrigues afirma que pode ser candidato a deputado federal

Márcio Melo Rodrigues afirma que pode ser candidato a deputado federal

21
0
SHARE

O vereador de Campina Grande, atualmente à frente da presidência em exercício da Câmara Municipal, Márcio Melo Rodrigues (PSDC), poderá disputar uma vaga para deputado federal. O parlamentar é primo do prefeito Romero Rodrigues e vem trabalhando junto ao atual chefe do Executivo campinense há quase 30 anos, sendo um dos seus primeiros e principais aliados.

Márcio acompanha Romero desde a sua primeira candidatura a vereador, depois a deputado estadual, a deputado federal e nas duas campanhas e mandatos de prefeito. Ou seja, está ao lado dele há quase três décadas, com uma considerável bagagem política.

O parlamentar diz que vem articulando sua candidatura, e explica que a sua postulação não se deve as desistências de Eva Gouveia (PSD) e Manoel Ludgério(PSD), que estavam cotados para disputar a Câmara dos Deputados. “Há muito tempo nós já vínhamos trabalhando, fazendo contatos com vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, lideranças de vários Municípios, e principalmente o povo paraibano”, salienta.

Ele ressalta que a sua pré-candidatura tem o aval do prefeito Romero Rodrigues(PSDB). “O prefeito não tem o comportamento de castrar qualquer que seja a candidatura do grupo, nós sempre trocamos ideias e eu já havia colocado essa intenção”, frisou o vereador. Márcio foi eleito em 2016 com 2.322 votos.

Esta é a primeira vez que Márcio está oficialmente à frente da Câmara, fazendo parte da Mesa Diretora na condição de 1º vice-presidente. Inclusive, o parlamentar está no primeiro mandato, se destacando junto à comunidade em prol da concretização de benefícios para a sociedade.

Iniciativas e lutas

Márcio defende diversas bandeiras em favor da sociedade paraibana, dentre essas:

Mobilização para contemplar a Paraíba com a Ferrovia Transnordestina; Criação da Zona Franca do Nordeste; Reinstalação da Companhia de Águas e Esgotos de Campina Grande, com a municipalização dos serviços; Conclusão da Transposição do Rio São Francisco; Polo de Granito, Mármore e Cerâmico de Campina Grande; Aeroporto de Carga e Descarga; Usinas de Energia Solar; Centro Administrativo de Campina Grande; Duplicação da rodovia que liga Galante à BR-230;

Cobrança ao Governo do Estado por mais segurança para o Estado; “Sine Online” no Sistema Nacional de Empregos de Campina Grande; Centro Esportivo Integrado; Projeto para prevenção e combate aos entorpecentes; Instituto Federal de Campina Grande (IFPB); Memorial dos Esportes; Posto da Guarda Municipal no Terminal de Integração; Farmácias Comunitárias nos Distritos; Denominação de Rômulo Gouveia a um novo Conjunto Habitacional e a Alça Leste;

Programa de Reuso de Águas Cinza; Alça Noroeste; Hospital da Mulher de Campina Grande (HMCG); PL determina sanções para quem atentar contra a mulher; Porto Seco de Campina Grande; Novas avenidas com três vias de rolamento; Parque Municipal de Galante; Central de Velório de Galante; Museu Ferroviário de Campina Grande; Asfaltamento e duplicação da estrada Galante/Sítio Santana/Sítio Massapê/Ligeiro; Código de Ética e Decoro na Câmara Municipal;

Regularização e ampliação da distribuição de medicamentos; Criação e revitalização dos museus; Construção de uma Maternidade Regional em Campina Grande; Denúncia ao MP e ao Procon de reajuste abusivo na conta de energia elétrica; Museu dos Esportes; Aprovação da PEC 54 que beneficiará servidores públicos; Posto da Guarda Municipal no Terminal de Integração; Internet gratuita em Campina Grande; Área para construir o Centro de Tratamento de Animais; Revitalização do Parque do Açude Novo; Instalação de mais Academias Populares nos bairros e distritos, dentre outros projetos.

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here