Inicio Destaques João Dantas lamenta ocorrido no PB1 e relembra a aprovação da PEC...

João Dantas lamenta ocorrido no PB1 e relembra a aprovação da PEC de Cássio que cria as Polícias Penitenciárias

417
0
SHARE

O vereador João Dantas (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal da Campina Grande na manhã desta terça-feira (11), para ressaltar a fragilidade do estado com relação a segurança pública, lamentando a fuga em massa do presídio PB1 em João Pessoa e relembrando ainda, a aprovação da PEC de autoria do senador Cássio Cunha Lima, que cria as Polícias Penitenciárias.

Dantas afirmou que o ocorrido no presídio de segurança máxima da capital foi uma verdadeira desmoralização do estado e criticou a forma com que o governador Ricardo Coutinho tem lidado com a situação. “O governador tem criado factóides tentando mudar o foco da discussão, enquanto os paraibanos estão sendo mortos diariamente”. Disse João.

João Dantas relembrou ainda a aprovação da PEC de autoria do senador Cássio Cunha Lima que determina a criação das polícias penais federal, estaduais e distrital. Com isso, os agentes penitenciários passam a ter os direitos inerentes à carreira policial. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016 ainda terá que passar por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno. Depois, se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados.

“Estamos emitindo uma Moção de Apoio para a PEC das Polícias Penitenciárias por entender que todo esforço em prol da Segurança Pública da Paraíba no atual momento é válido”. Concluiu.

Fonte: Codecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here