" /> CMCG realiza terceira audiência da LDO 2014 | Câmara CG Notícias

CMCG realiza terceira audiência da LDO 2014

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 04, a terceira audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Campina Grande. A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Marinaldo Cardoso.

A LDO foi discutida por secretários, conselheiros do Orçamento Participativo e a população através de representantes de entidades sociais, que esclareceram o papel de cada pasta e deliberaram sobre as necessidades e demandas da população.

De acordo com os secretários municipais, as metas e prioridades para o exercício financeiro, devem atingir uma receita de cerca de R$ 930 milhões em investimentos por parte do município em todas as áreas e ações da administração municipal.

Na audiência desta terça, foram discutidas as metas e prioridades da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Serviços Urbano e Meio Ambiente, Urbema, Secretaria Municipal de Planejamento e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos para 2014.

As discussões realizadas nas quatro audiências públicas previstas pelo calendário elaborado pela Comissão de Orçamento da CMCG vão orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que é a lei que indica como o governo municipal vai arrecadar e como irá investir os recursos públicos.

Para finalizar as discussões relativas à LDO, será realizada no próximo dia 05 de junho, a ultima audiência pública que irá abordar o exercício financeiro para as seguintes pastas: Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo municipal dos Direitos Difusos (PROCON), Secretaria Municipal de administração, Secretaria Municipal de Finanças e Procuradoria Geral do Município.

Shortlink:

Leave a Response

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*