Inicio Cidade Câmara solicita a Temer mesmas medidas adotadas no Rio de Janeiro para...

Câmara solicita a Temer mesmas medidas adotadas no Rio de Janeiro para a segurança pública na Paraíba

28
0
SHARE

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta terça-feira, requerimento de número 183/2018, de autoria do vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), para que a Casa sugira ao presidente Michel Temer uma solução efetiva para o problema cotidiano da Segurança Pública no Estado da Paraíba, como foi a adotada no Rio de Janeiro, a fim de atender aos reclamos populares.

O vereador Márcio Rodrigues afirmou que, o senador Cássio Cunha Lima ao se manifestar a respeito do problema objetiva ajudar na solução do problema sobre a falta de segurança no Estado. Surgiu uma oportunidade de inserir a Paraíba na discussão nacional que o setor de segurança passou a ter com a intervenção no Rio de Janeiro, destaca.

Segundo dados diariamente são registrados altos índices de violência, com assassinatos, crimes patrimoniais com assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos, e assaltos em ônibus e shoppings.

Disse Márcio que, se faz necessária à adoção de providência para garantir mais segurança para a população, a preservação dos prédios públicos muitos considerados históricos e as lojas comerciais e as indústrias que estão sendo invadidos por marginais, com arrombamentos, assaltos, roubos e toda a espécie de crime.

Ressalta que, as explosões de caixas eletrônicos cresceram vertiginosamente. O Ministério Público acredita que os bandidos estão aprendendo a manejar explosivos com quadrilhas paulistas. Os assaltos com explosões de caixas eletrônicos ganham cada vez mais espaço no mundo da criminalidade.

Este ano já foram registrados até o momento cerca de 50 casos de violência contra bancos na Paraíba, sendo 35 explosões. Inclusive, ocorreram explosões de caixas eletrônicos em órgãos públicos de Campina Grande. O caixa eletrônico que fica em frente à Secretaria de Saúde, foi explodido e o prédio destruído. Explodiram dois caixas eletrônicos que ficam dentro do prédio da Prefeitura Municipal no centro da cidade e outro na sede da STTP (Superintendência de Trânsito e Transporte Público).

Ressalta o vereador que, Campina Grande através dos seus comerciantes, comerciários e a população em geral merecem todo o seu reconhecimento pela construção da história da Rainha da Borborema e a sua contribuição ao desenvolvimento da cidade e da Paraíba, que a transformou na “Capital do Trabalho”. Contudo, “agora está sofrendo com a omissão do Governo do Estado que não dá as condições necessárias para que as Polícias contem com o indispensável número de profissionais, estrutura e equipamentos para o combate à criminalidade”.

Márcio ressalta que “é patente a omissão do governador Ricardo Coutinho com relação à segurança pública, apesar dos esforços dos policiais civis e militares, que atuam sem as devidas condições, exatamente pela falta de apoio dos que estão no Palácio da Redenção, que não se preocupam com a questão”.

Acentua que, a segurança pública é obrigação do Estado, mas “não vemos ação por parte dos inquilinos do Palácio da Redenção que estão muito bem protegidos ao contrário da população, jogada ao abandono, com a onda de roubos, assaltos, homicídios, etc. que está castigando a sociedade.” A reclamação é da própria sociedade, inclusive o Sindicato Rural e outras entidades reivindicam esse benefício o mais rápido possível, contra a onda de violência registrada na região, concluiu.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here