" /> Câmara homenageia reitor com Título de Cidadania | Câmara CG Notícias

Câmara homenageia reitor com Título de Cidadania

ok Entrega Bruno A Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), realizou sessão solene nesta terça-feira, 18, para homenagear com Título de Cidadania campinense o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor Benedito Guimarães de Aguiar Neto. A solenidade aconteceu no plenário da “Casa Félix Araújo” e foi aberta pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho.

Participaram da sessão solene o reitor da Facisa, Dalton Gadelha; o reitor da UEPB, Antonio Rangel Junior; o secretario executivo da Secretaria de Interiorização do Estado, Moacir Veigas Filho; o representante da PMCG, secretário Guilherme Almeida; o vice-reitor da Universidade Mackenzie, professor Marcel Mendes e ainda professores da UFCG, pastores, familiares e amigos do homenageado.

ok tribuna titulo

O autor da homenagem justificou a propositura destacando que o mesmo teve grande atuação na docência universitária em Campina , constando que entre 1997 e 2005, ele foi diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB, depois, da UFCG. Doutor pela Universidade de Washington – EUA, e no período de 2004-2010, foi membro da Comissão de Especialistas MEC/CONFEA, membro da Comissão Assessora do ENADE e Avaliador Institucional do INEP/MEC. Atualmente é membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura.

O homenageado que é irmão do vereador Hercules Lafite, agradeceu na oportunidade honraria em nome do vereador que propôs o título, dizendo ser uma das maiores alegrias e conquista de sua vida. Lembrou que veio para Campina Grande no ano de l967, deixando a cidade natal, São Luiz, no estado do Maranhão. Ele disse “nada é mais importante para um público do o reconhecimento pelas suas ações, e essa outorga é e pra mim uma significativa honraria”, ressaltou o homenageado.

Shortlink:

Leave a Response

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*