Câmara finaliza audiências públicas para LOA 2018 e PPA

Durante a manhã dessa sexta-feira (24) a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande finalizou o ciclo de audiências públicas que debateu com a população sobre Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018 e o Plano Plurianual (PPA) que faz o planejamento de metas e ações na gestão dos próximos quatro anos.

O encerramento contou com a participação da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Empresa de Urbanização da Borborema (URBEMA), Secretaria Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Saúde (FMS), além da presença dos delegados do Orçamento Participativo, conselheiros, vários parlamentares e demais campinenses.

A projeção para o próximo ano, segundo o projeto enviado para análise pelo Poder Executivo, estima um crescimento de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB) e 3,3% nas principais transferências previstas constitucionalmente, com receita de mais de R$ 999 milhões de reais. Os secretários ainda alertaram para o aumento de 5% nas despesas gerais com servidores, planejados a partir do reajuste do Governo Federal.

O planejamento orçamentário também será discutido pelos vereadores da Casa de Félix Araújo para análise de emendas propostas a partir das audiências públicas, com o auxílio dos membros da Comissão, o presidente Marinaldo Cardoso, relator João Dantas e membro Galego do Leite. Para isso serão consideradas as prioridades e a redução nos valores repassados para receita por causa da crise, apresentando políticas públicas eficientes e com equilíbrio nos gastos.

As audiências realizadas com a população tem o objetivo de atender as ações de interesse coletivo, com a participação e demanda população garantindo transparência e um governo democrático. Além disso, contribuem para o crescimento sustentável do município com ações que ampliam o acesso às melhorias de serviços básicos.

Dirp./CMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *