Inicio Agenda Câmara encerra nesta quinta as discussões sobre a LDO

Câmara encerra nesta quinta as discussões sobre a LDO

50
0
SHARE

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta quarta feira a terceira audiência pública para LDO 2017. A mesma contou com as presenças de secretários, Comissão de Finanças e Orçamento formada pelos vereadores Marinaldo Cardoso, Joseildo Alves (Galego do Leite) e João Dantas, da coordenadora de Gestão, Marcia Madalena; delegados e conselheiros do Orçamento Participativo.

O secretario de Obras André Agra destacou o planejamento estratégico “Campina Grande 2035”, plano de resíduos sólidos, conclusões das obras nos canais de Santa Rosa e Bodocongó, inaugurações de iluminação em LED. O secretário que também responde pela pasta de planejamento falou sobre a elaboração de projetos de urbanização de assentamentos precários e construção de habitações rurais com 150 unidades.

O secretário de Serviços Urbano e Meio Ambiente, Geraldo Nobre destacou o desenvolvimento de infraestrutura nas estradas vicinais da zona rural, infraestrutura urbana, manutenção e implantação da iluminação pública, operação tapa buraco, manutenção e recuperação de mercados e feiras e serviço de operacionalização do aterro sanitário.

Na parte do meio ambiente citou a construção de viveiros para produção de mudas, manutenção de áreas verdes e plantio de manejo de árvores, ações de fiscalização de licenciamento ambiental e elaboração e execuções de ações de educação ambiental.

O gerente administrativo e financeiro da STTP Roberto Loureiro destacou as ações dos transportes públicos de passageiros e melhoria no sistema de transito. O chefe de gabinete da presidência da URBEMA João Batista da Silva Santiago disse que o órgão é responsável pelo acompanhamento dos convênios junto ao Governo Federal. Também é responsável pela elaboração de projetos dos cais de Santa Rosa e Bodocongó.

A secretaria de Ciência e Tecnologia foi representada pela coordenadora de Gestão do município Marcia Madalena que ressaltou a importância das ações em centros de tecnologia, recuperação e manutenção do Museu Vivo, manutenção de exposições permanentes e apoio e promoção de feiras e congressos.

Foram convidadas para amanhã dia 02 de junho, encerrando as audiências a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo da Infância e Adolescência, Fundo dos Direitos Difusos, Administração, Finanças e Procuradoria.

Dirp./CMCG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here