" /> Câmara discute exercício financeiro para o Município | Câmara CG Notícias

Câmara discute exercício financeiro para o Município

LDO

Como previsto no calendário definido pela Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Campina Grande, que é formada pelos vereadores Marinaldo Cardoso (presidente), Saulo Noronha e Murilo Galdino (membros), foi realizada, na tarde desta terça-feira, 28, a primeira audiência pública para discutir as metas e prioridades para o exercício financeiro de cada secretaria da administração municipal.

Ao iniciar a audiência, a coordenadora de gestão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Márcia Madalena, explicou que de acordo com a legislação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro, não pode ser discutida antes do Plano Plurianual (PPA) – lei que prevê a arrecadação e os gastos em programas e ações para um período de quatro anos. Sendo assim, os representantes de cada secretaria expuseram as metas e prioridades de suas pastas para que seja elaborada a PPA.

Participaram dessa primeira audiência, no Plenário da Câmara, representantes do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Agricultura e Fundo Municipal de Saúde.

Foram discutidas prioridades para cada área da administração municipal referentes aos próximos quatro anos, como por exemplo, a estrutura da guarda municipal, que é ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito.

O presidente da ANDE, Alcindor Villarim, relatou as dificuldades da pasta e falou dos benefícios do Banco do Povo. Além das arcas que agora estão sob a responsabilidade da ANDE. A meta é tornar esses comércios auto-sustentáreis.

Já o secretário de Agricultura do município, Guilherme Almeida, destacou as ações relativas as ações de planejamento hídrico, visto o período de estiagem, como a construção de mais de trezentas cisternas.

As próximas audiências serão realizadas no Plenário da

Shortlink:

Leave a Response

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*