" /> Câmara aprova alteração no PCCR do Magistério Municipal | Câmara CG Notícias

Câmara aprova alteração no PCCR do Magistério Municipal

napoleao_maracajaA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, na última quinta-feira (12), Projeto de Lei de autoria do vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), que altera a redação do Art. 57 do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério Público Municipal.

Na redação anterior, o artigo contemplava apenas os professores que tinham licenciatura em pedagogia. Com a alteração, o Projeto de nº 261, todas as demais licenciaturas poderão ter suas ascensões no plano de Cargos.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou que “uma palavra deixou de ser editada, e que vem prejudicando centenas de professores/as que não conseguem a sua progressão vertical como lhes é devida”.

O vereador acrescentou ainda, que foram muitas discussões e debates, muito empenho do magistério e do SINTAB. “Faz tempo que se lutávamos por isso, desde que o os municípios foram obrigados a assumirem a segunda fase do ensino fundamental, que essas outras licenciaturas passaram a fazer parte da grade escolar”, pontuou Napoleão.

Shortlink:

Leave a Response

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*