Inicio Agenda Audiências públicas da LDO continuam até a próxima quinta-feira na Câmara

Audiências públicas da LDO continuam até a próxima quinta-feira na Câmara

81
0
SHARE
????????????????????????????????????

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta de terça-feira a segunda audiência pública da LDO 2017. A mesma foi dirigida pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle vereador Marinaldo Cardoso acompanhado do secretario vereador Joseildo Alves (Galego do Leite) e do membro vereador João Dantas, contando ainda com as participações de membros do Orçamento Participativo e de entidades sociais.

A secretária de Saúde Luzia Pinto destacou que uma das metas é manter a UTI do ISEA com recursos próprios, 24 leitos para idosos no Hospital Pedro I, implantação do SAMU nos distritos de São José da Mata e Galante e ampliação da atenção básica.

O presidente da AMDE Dunga Júnior destacou de que uma das metas para o próximo ano é a geração de emprego e renda. Também planejar o desenvolvimento do artesanato com cursos para os empreendedores da Vila do Artesão e desenvolvimento das arcas centrais. O presidente do IPSEM Antonio Hermano de Oliveira destacou que a previsão para o próximo é de 4 mil aposentados.

A secretaria de Cultura foi representa pelo secretário adjunto Bernardo Pimentel ele citou que são metas para o próximo ano a construção, implantação e ampliação de novos Espaços Públicos Culturais; manutenção e modernização de Espaços Públicos Culturais; realização e apoio a eventos, projetos e atividades artístico-culturais; ações do Fundo Municipal de Cultura e Patrimônio Cultural e preservação e revitalização da memória e Patrimônio Cultural e Cultura Digital.

Já o secretário da Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Ribeiro especificou que uma das metas para o próximo ano é manter os programas como o Mexe Campina e ampliação das escolinhas de esportes; consolidação dos Centros de iniciação esportiva no Parque da Liberdade e na Praça da Juventude no bairro do Jeremias; recuperação do Ginásio o Meninão e Complexo Plínio Lemos e construção do Estádio de Futebol no Distrito de São José da Mata.

Nesta quarta-feira, dia 01, serão discutidos as metas orçamentárias da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, URBEMA, Planejamento, STTP e Ciências e Tecnologia. A audiência pública está marcada para às 14h30min no Plenário da Câmara Municipal.

Dirp./CMCG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here