" /> Alexandre solicita abertura do Parque da Criança no horário de almoço | Câmara CG Notícias

Alexandre solicita abertura do Parque da Criança no horário de almoço

Parque-CriancaO vereador Alexandre do Sindicato (PROS) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando que a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Município (Sejel) adote as medidas necessárias para que o Parque da Criança, principal área de lazer da cidade, mantenha-se em funcionamento no horário de almoço.

Atualmente, de acordo com informações da própria secretaria, durante a semana o parque fica fechado das 11h às 14h30. A razão é a saída dos vigilantes para o almoço, já que a prefeitura – corretamente, no entender do vereador – não deixa o equipamento em funcionamento sem a devida vigilância.

Alexandre reconhece a dificuldade de pessoal para garantir que o parque funcione no período, mas aponta a necessidade de investimento nesse sentido. “É preciso mudar esse quadro, de modo que o parque mantenha-se em pleno funcionamento no horário do meio do dia, quando poderia ser utilizado por pessoas que não possuem outros horários em suas agendas durante a semana para períodos de lazer e relaxamento”, argumenta.

“Aliás, entendemos que, na verdade, seria até mister elaborar uma campanha incentivando as pessoas a freqüentar o Parque da Criança no referido horário”, complementa o vereador. O requerimento já foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal e encaminhado para a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Município.

Shortlink:

Leave a Response

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*